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Volkswagen W12 6.0 TSI Engine
Volkswagen W12 6.0 TSI Engine
Volkswagen W12 6.0 TSI Engine
Volkswagen W12 6.0 TSI Engine 2016
Volkswagen W12 6.0 TSI Engine


The Vienna Motor Symposium continues as Volkswagen has taken the wraps off their new twin-turbo 6.0-liter W12 TSI engine.
Set to become the "most economical twelve-cylinder engine in the luxury car segment," the new W12 features a start/stop system and cylinder deactivation technology. The engine also combines Audi's FSI direct injection and Bentley's TMPI multi-point injection together with other new and optimized systems and components to form the "successful TSI process."
The engine also features its own adaptive suspension which uses electromagnetic actuators to counteract vibrations.  The company also confirmed the engine has an "oil circuit suitable for off-road use" which seems to suggest it will be used in the Bentley Bentayga.
In terms of performance, the engine produces 608 PS (600 bhp / 447 kW) and 900 Nm (663 lb-ft) of torque.  It will enable an undisclosed model to accelerate from 0-100 km/h in less than four second before hitting a top speed in excess of 300 km/h (186 mph).

 

O seu e-glossário

O que significam termos como BEV, recuperação ou Well-to-Wheel? Aqui estão os termos mais importantes utilizados no mundo da eletromobilidade.

BEV


Um Battery Electric Vehicle (automóvel elétrico com bateria) consiste num automóvel, que é alimentado exclusivamente pela energia da bateria.

 

BlueMotion


Rótulo de produto, que destaca o modelo mais económico, em termos de combustível, de cada série da marca Volkswagen.

 

CO2


Dióxido de carbono, um gás incolor e inodoro produzido pelo processo de combustão. O CO2 é a causa principal do efeito de estufa e das alterações climatéricas. Só em 2007, a percentagem de CO2 das emissões de gás de efeito de estufa era de 88%.

 

Comunicação Carro-Carro


Troca direta de dados e informação entre os automóveis, para aumentar a segurança rodoviária e para melhorar o fluxo de tráfego no futuro.

 

Comunicação Carro-X


Comunicação futura entre os automóveis e o seu ambiente, com o objetivo de evitar acidentes de trânsito e engarrafamentos.

 

Força do ciclo


Número de ciclos de carga e descarga de uma bateria, antes de a sua capacidade for inferior a uma percentagem definida da capacidade original. A Volkswagen utiliza baterias com iões de lítio que não estão sujeitas ao efeito de memória, não estão danificadas pela carga diária, e que só foram submetidas a uma descarga automática secundária. Os componentes de alta qualidade garantem que as baterias permanecem totalmente operacionais, durante todo o ciclo de vida do automóvel. É por esta razão, que a Volkswagen concede uma garantia às suas baterias de alta tensão. As baterias podem ser carregadas milhares e milhares de vezes, durante este período.

 

Downsizing


Redução do volume do motor, com aumento simultâneo da potência específica ou da densidade do binário, através, por exemplo, de um turbocompressor. O downsizing reduz o consumo de combustível e as emissões de escape.

 

Caixa de velocidades de embraiagem dupla (DSG)


Caixa de velocidades automática, que utiliza duas sub-caixas de velocidades para uma comutação das mudanças totalmente automática, sem que se note a interrupção da força de tração.

 

Automóvel elétrico / e-car / e-vehicle


Automóveis que, em vez de serem alimentados a combustível, são alimentados a eletricidade. Se olharmos com mais atenção, o termo é um nome genérico para tanto o automóvel elétrico com bateria, como para o automóvel com célula de combustível, consoante o tipo de armazenamento de energia. O termo "automóvel elétrico" é quase sempre, convencionalmente, assumido como sendo um automóvel elétrico com bateria, alimentado exclusivamente a eletricidade (» BEV).

 

Eletrificação do motor


Utilização gradual de motores elétricos, como fonte de tração alternativa do futuro. Começa com a otimização dos motores convencionais de combustão interna, utilizando o processo de » Recuperação (» Micro Hybrid) através do desenvolvimento de vários sistmas híbridos (» Full Hybrid, » Plug-in Hybrid Electric Vehicle) até ao » BEV, que é o objetivo final.

 

Emissões


Expulsão de substâncias ou tipo de energia para o ambiente. As emissões mais importantes do trânsito rodoviário são o monóxido de carbono (CO), os óxidos nítricos (NOx), o dióxido sulfúrico (SO2), os hidrocarbonos (HC) e » o CO2. Os motores Diesel também estão associados a emissões de partículas (fuligem, pó). Os sistemas de filtragem modernos mantêm as emissões a um nível mínimo.

 

Carga rápida com CCS


Contrariamente à carga convencional com corrente alternada, que é geralmente efetuada através de uma wall box ou de um cabo de carga rápida, e que pode demorar quatro a oito horas, a carga rápida pode ser completada em 20–30 minutos utilizando estações de carga, especialmente concebidas, com corrente direta. Cerca de 80% da capacidade pode ser recarregada desta forma. O Sistema de Carga Combinado (CCS) pode ser utilizado, o que se tornou num padrão de sucesso em muitas marcas de automóveis. Outra opção para o futuro consiste em recarregar eletricamente os automóveis sem fios, recorrendo à tecnologia de indução.

 

Automóvel com célula de combustível


Automóvel com motor elétrico, para o qual a energia elétrica é gerada por uma célula de combustível, a partir de hidrogénio ou metanol, como transportadores de energia. As únicas emissões geradas localmente são vapores de água. É por esta razão, que o automóvel com célula de combustível é um dos potenciais conceitos de energia do futuro para a Volkswagen.

 

Totalmente híbrido (Hybrid BlueMotion)


Automóveis com a capacidade de serem conduzidos com dois tipos diferentes de motores. De um modo geral, o motor de combustão interna e o motor elétrico também podem ser utilizados em conjunto, para alimentar o automóvel.

 

Eletricidade verde


Também designada por ecoeletricidade, energia que provém de fontes de energia renováveis ou centrais elétricas com cogeração ecologicamente sustentável: fisicamente não se distingue na eletricidade "verde".

 

Hybrid Electric Vehicle (HEV)


Automóveis que combinam, pelo menos, dois conceitos de motor – um motor de combustão interna e um motor elétrico. O termo híbrido pode ser interpretado de várias formas, porque os automóveis híbridos podem ser classificados segundo o nível de eletrificação (» Micro Hybrid, » Mild Hybrid, » Full Hybrid and » Plug-in Hybrid Electric Vehicle). Porém, o termo automóvel híbrido entende-se, normalmente, como » Full Hybrid.

 

Hidrogéneo


Automóvel com célula de combustível

 

Conceito de transporte intermodal


Conceitos de transporte e de trânsito que englobam todos os tipos de transporte, que permitem a mudança fácil entre os serviços aéreos, autocarro e comboio, automóveis elétricos, serviços de partilha de automóveis e bicicletas.

 

Motor de combustão interna


Motor, cuja potência advém da conversão de energia química, ligada no combustível, em calor, convertendo, depois, este calor em força mecânica. A conversão em calor é alcançada através das células de combustão que consistem, essencialmente, em hidrocarbonos.

 

Construção leve


Tecnologia de construção destinada a obter a máxima economia de peso. A juntar ao sistema de acionamento, a construção leve é a forma mais eficaz de poupar combustível e reduzir emissões.

 

Bateria com iões de lítio


Bateria com uma densidade de energia bastante elevada, e praticamente sem » Efeito memória. A Volkswagen utiliza a tecnologia para estes benefícios.

 

Efeito memória


Perdas de capacidade relacionadas com alguns tipos de bateria, que não foram totalmente descarregadas antes de serem recarregadas. Parte-se do princípio que a bateria "reconhece" a necessidade de energia, pelo que, durante um período, em vez de disponibilizar a capacidade total original, ela apenas disponibiliza a energia relacionada com os processos de carga anteriores.

 

Micro Hybrids (TDI BlueMotion)


Não é bem um automóvel híbrido, no sentido estrito da palavra, mas apenas um desenvolvimento do motor de combustão interna. Os Micro Hybrids poupam combustível através do » Sistema automático Start-Stop, ou da recuperação da energia gerada pela travagem (» Recuperação), realimentando a bateria do automóvel com esta energia, para aliviar o gerador. Contudo, devido a esta eletrificação parcial, podem ser incluídos entre a definição mais lata de » Automóveis híbridos. Mas um Micro Hybrid não tem um motor elétrico.

 

Mild Hybrid


Automóveis, cujos componentes elétricos constituem apenas uma pequena parte do conceito de motor. Contudo, possuem um maior nível de eletrificação, comparado com um » Micro Hybrid, uma vez que possuem a sua própria bateria e e-motor. Porém, contrariamente a um » Full Hybrid, o Mild Hybrid não pode ser acionado só pelo motor elétrico. Este apenas auxiliar o motor de combustão interna. É por esta razão que a Volkswagen está a utilizar a tecnologia Full Hybrid.

 

Estratégia modular


Conceito de desenvolvimento de produto e de produção da Volkswagen, no qual os componentes selecionados podem ser utilizados em diferentes classes de modelos. O potencial de sinergia resultante é aproveitado de diversas formas, incluindo a redução dos custos de desenvolvimento e de aquisição.

 

MQB


MQB significa Modular Transverse Matrix (plataforma modular transversal), e representa o conceito de desenvolvimento de produto e de produção da Volkswagen para um motor montado transversalmente e sistemas de acionamento. A cambota do motor situa-se transversalmente ao sentido de condução, ou paralelamente aos eixos das rodas. A maior parte dos automóveis com tração dianteira são construídos desta forma. Na linha de produção, os modelos automóveis de uma série são montados a partir de módulos, que podem ser combinados de várias formas. Este princípio de bloco construtivo oferece maior flexibilidade ao design de automóveis, em áreas como a distância entre os eixos ou a largura da via. As famílias de motores recentemente desenvolvidas foram especialmente otimizadas para a redução das emissões de CO2. Uma mistura inteligente de aço de alta resistência, aliada a princípios de construção moderna, significa que os componentes modulares oferecem mais segurança e mais conforto sem peso adicional. MQB produziu cerca de 20 inovações diferentes para todos os modelos Volkswagen, nas áreas de segurança, assistência ao condutor e infotainment. Estas inovações só costumavam estar disponíveis para modelos mais caros. Através das sinergias, a MQB também permite reduzir os custos de desenvolvimento e aquisição.

 

Pico do petróleo


Momento em que a produção global de petróleo alcança o seu máximo e depois cai, todos os anos. A Agência Internacional de Energia estima que este momento será alcançado em 2020. Assim que o petróleo se tornar mais escasso, a gasolina e o gasóleo irão ficar mais caros. Esta é uma das razões da necessidade das tecnologias de acionamento alternativas.

 

Plug-in Hybrid Electric Vehicle (TwinDrive BlueMotion)


Plug-in Hybrid Electric Vehicle, um automóvel com uma combinação de motor de combustão interna e motor elétrico, cuja bateria pode ser carregada através de uma tomada, contrariamente ao » Full Hybrid, cuja bateria só pode ser carregada através de » Recuperação. Os plug-in híbridos também podem circular mais tempo no modo puramente elétrico. Os plug-in híbridos podem percorrer cerca de 50 quilómetros com energia puramente elétrica e, para distâncias maiores, entra em ação o motor de combustão interna. São ideais para as pessoas que precisem de um automóvel para a cidade, e para viagens mais longas.

 

Bateria Post-lithium-ion


Tecnologia sucessor das atuais » Baterias com iões de lítio. Por exemplo, sistemas abertos, como as baterias de zinco-ar, com densidades de energia muito maiores (> 500 quilowatt-horas), que podem abrir a distância da eletromobilidade, um dia, no futuro.

 

Recuperação


Recuperação da energia cinética libertada durante a travagem ou durante o modo overrun. Nos automóveis elétricos, isto é geralmente alcançado, através da comutação do motor de acionamento para o modo de geração, e depois da alimentação da eletricidade criada para a bateria do automóvel, onde será armazenada para utilização posterior. Por razões físicas, apenas parte da energia de travagem pode ser recuperada.

 

Rede Inteligente (Smart Grid)


Rede de energia inteligente, que utiliza informação moderna e tecnologia de comunicação para objetivos, como a integração da energia gerada de forma descentralizada, para otimizar a gestão de carga e para gestão da energia pelo cliente. O objetivo é o de proteger os recursos de energia, criando um sistema eficaz e fiável.

 

Start-Stop automático


Sistema para redução do consumo de combustível dos automóveis. O motor de combustão interna é parado através da força de travagem do gerador, desligando os tubos de combustível quando o automóvel está a rolar para uma paragem ou parado num engarrafamento. Liga-se de novo, de forma totalmente automática, quando o condutor pressiona o pedal do acelerador ou solta o travão. Potencial de poupança de combustível, em especial no trânsito urbano, caracterizado por muitas paragens e arranques.

 

Depósito-Roda (Tank-to-Wheel)


cf. » Fonte-Roda (Well-to-Wheel).

 

TDI


Turbo Diesel Injection (injeção turbodiesel), a marca da Volkswagen para todos os motores a gasóleo com injeção direta e turbocompressão.

 

Think Blue


A iniciativa da Volkswagen para a mobilidade e sustentabilidade compatível com o ambiente. O nome consiste numa modificação do slogan "Think Small", que acompanhou a história de sucesso do Volkswagen Beetle nos anos 60. Contrariamente à estratégia anterior, que consistia em dar ao maior número de pessoas possível o acesso a uma mobilidade individual, o programa Think Blue promove a transição para uma mobilidade e estilo de vida mais amigos do ambiente.

 

TSI


Designação de um tipo de motor, que abrange todos os motores a gasolina simples e de dupla injeção turbo nos automóveis Volkswagen. O termo abrange uma série de tipos de turbocompressores, cilindradas e futuros números e disposições dos cilindros. Com a sua tecnologia TSI, a Volkswagen obteve êxito na construção de motores que, ao reduzir o consumo de combustível, oferecem inúmeras vantagens e são muito desejados, devido à sua saída de potência sem esforço.

 

Automóvel-Rede


Conceitos, nos quais as baterias dos automóveis elétricos são utilizadas como armazenamentos de reserva da rede. Quando é necessário, a energia é retirada da frota de automóveis elétricos, e realimentada para a rede. Isto pode fazer sentido num contexto de gestão de carga efetiva e armazenamento, com o objetivo de, por exemplo, compensar flutuações na saída dos recursos de energia renováveis. As baterias atuais não estão totalmente preparadas para isto. Um automóvel elétrico também necessitaria de um carregador bidirecional caro, antes de poder reabastecer energia. Do mesmo modo, as perdas de conversão na transformação da corrente direta (bateria) em corrente alternada (rede) teriam de ser minimizadas. De momento, é concebível uma "versão ligeira", que não reabastece a rede, mas que, mesmo assim, ainda oferece grandes vantagens para o ambiente.

 

Fonte-Depósito (Well-to-Tank)


cf. » Fonte-Roda (Well-to-Wheel)

 

Fonte-Roda (Well-to-Wheel)


Total do consumo de energia e de emissões de gás de efeito de estufa de um combustível, associado à sua produção, transporte e utilização. No caso do petróleo bruto, tem início com o poço de petróleo, seguindo-se para a refinaria, rede de estações de abastecimento e camião-cisterna, antes de poder ser utilizado para alimentar o automóvel. Esta análise divide-se em dois passos: O trajeto fonte-roda (well-to-tank) descreve o abastecimento de combustível e o trajeto depósito-roda (tank-to-wheel) descreve a utilização do combustível no automóvel.

 

Automóvel com zero emissões


Um automóvel (abreviado para ZEV), que não emite gases tóxicos durante o funcionamento e que cumpre os limites de zero-emissões. Para ser considerado um automóvel com zero-emisões no balanço energético global, a energia elétrica usada para alimentar o automóvel, tem de ter sido fornecida por energias renováveis.

Fonte :  http://thinkblue.volkswagen.com/com/en/start


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